domingo, 20 de março de 2011

Descubra os principais truques do shopping para você comprar mais.

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Você já parou pra pensar porque passa tanto tempo no shopping e nem percebe ? ou porque é quase impossível ir lá e não gastar um centavo ? ou desejar algo de alguma vitrine ?  Veja aqui os principais truque usados pelos shopping para você comprar mais, ou você achou que eles não tinham estratégias ?

Porta popular. 

Na maioria dos shoppings, quem chega sem carro é quem tem menos grana. Pensando nisso os espertinhos estrategistas colocam o comércio popular perto da porta ou você nunca notou ? Além disso, o público de menor poder de compra(Eu)  fica mais à vontade ao ver marcas conhecidas logo de cara, C&A, Riachuelo e por ai vai.

Expor exemplos.

Todo centro de compras tem um espacinho para pequenas exposições, processos industriais, esculturas de material reciclado, roupas da Barbie, por aí vai. Pode inspirar bocejos e causar aquela vontade de compulsiva de comprar, quem é do ramo jura que isso atrai visitantes.

Poucos degraus, menos cansaço.

Ainda há shopping em que a escassez de escadas rolantes obriga a caminhar e "conhecer lojas". Felizmente, hoje a regra é atrolhar o prédio de escadas e elevadores, até de meio andar, para que você chegue aonde quiser sem se cansar até porque se você cansa logo irá querer ir pra casa.                          

Dança das vitrines.

Lojas substituídas, reformadas, mudando de ponto - a administração prevê e estimula essas alterações. Isso dá aos visitantes desculpa para voltar: Conhecer os novos espaços.

Sinta-se em casa.

Espaços com poltronas e plantas existem para criar "situações residenciais". A ideia é que um marido sinta-se na sua sala de estar e deixe a esposa livre para consumir.

Aos estacionados.

Calculando que o público que chega de carro é o que tem mais dinheiro, as lojas mais luxuosas costumam ficar próximas do acesso aos estacionamentos.

Luz e Sombra.

Repare: os corredores dos shoppings são muito mal iluminados. Mas isso não é um acidente, a pouca iluminação das passagens faz as luzes das vitrines se destacar, atraindo seus olhos.
Cheiro som e fúria.
No exterior dá certo, mas aromatização e sonorização do ambiente foram banidos dos shoppings brasileiros - se tem, irrita, se não tem, ninguém liga. Perfume e trilha sonora ficam restritos a algumas lojas.

A praça é a fossa.

Sim, praças de alimentação são legais pela variedade de opções. Mas esse não é o único motivo para sua existência: o shopping concentra canalização de água e esgoto em apenas um local e barateia custos.


Mundo lá fora.

Shoppings eram como cassinos, sem janelas que lembrassem a passagem do tempo. Para amenizar a sensação de que você perdeu o dia lá dentro, os prédios mais modernos incluíram painéis de vidro ou mesmo aberturas para o sol (e o luar) entrar. 

   É isso mesmo todo esse tempo você foi manipulado, e não só você como eu também continuaremos, até porque shopping é tão bom eu nem sei porque acho isso, Você sabe ? kkk

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Esse artigo não é de autoria do irônico social, provem de parceria.
Fontes: Revista Super Interessante - A melhor. 

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