terça-feira, 22 de março de 2011

Rock in Rio - Ambição e decadência, menos rock n´roll.

16 Comentários
Tudo começou em 1985 e os caras por traz desse evento de repercussão mundial sabiam o que estavam fazendo. Num local que ficou conhecido como "Cidade do Rock" que contava com o maior palco do mundo já construído até então: com 5 mil metros quadrados de área, além de dois imensos fast foods, dois shopping centers com 50 lojas, dois centros de atendimento médico e uma grande infra-estrutura para atender a quase 1,5 milhão de pessoas e grandes estrelas internacionais que nunca tinham vindo ao Brasil, foi onde aconteceu o primeiro Rock In Rio.  Enfim o Brasil tinha organizado um evento de futuro para os roqueiros e ninguém reclamou afinal o primeiro Rock in Rio foi um sucesso mundial até mesmo Paul McCartney estava presente o pais tinha mais de 1000 motivos para comemorar então porque não fazer o segundo ? E eles não excitaram ao fazer.

  O segundo Rock in Rio também não deixou a desejar, sucesso total, no maracanã devido impasses com o presidente da época, entretanto o o bom e velho rock prevaleceu. No entanto já no terceiro as mudanças começaram. O evento recebeu a legenda de "Por Um Mundo Melhor", numa nova cidade do rock havia tendas de música eletrônica ("Tenda Eletro"), música nacional ("Tenda Brasil", na qual artistas brasileiros apresentavam-se), música africana ("Tenda Raízes") e música mundial ("Tenda Mundo Melhor"), o rock começa a perder seu espaço para outros estilos afinal porque não aproveitar o sucesso do evento e ganhar mais dinheiro com ele ? Isso mesmo o Rock in Rio agora tinha música eletrônica até Britney Spears estava por lá .

   Foi em 2004 que as coisas realmente mudaram o maior festival do rock brasileiro não era mais no Brasil, o Rock in RIO não era mais no Rio, o país ganhavam muito dinheiro com o evento realizado por aqui porém na cabeça dos organizadores era mais ou menos assim: "Que se dane o país eu quero é mais dinheiro". Participaram mais de 70 artistas ao longo dos 5 dias de festival, e o evento foi um sucesso, recebendo mais de 385 mil espectadores. Os brasileiros perderam a credibilidade mais os realizadores estavam com os bolsos cheios e isso era o que importava pra eles, Lisboa pagava bem. Os caras ganharam tanto lá fora que a onda agora era Rock in Rio Lisboa , fato que os levou a realizar mais dois por lá. Com Lisboa já saturada: "Já chega, vamos sair daqui, a espanha deve pagar melhor" e foi o que eles fizeram. Nesta altura do campeonato o Rock in Rio era tudo, menos Rock in "RIO" e os roqueiro o público principal do evento estavam cada vez mais insatisfeito pois eram obrigados a ouvir atrações como Shakira e Rihanna no seu lindo festival de rock se é que já podia ser chamado assim . No entanto o Brasil evoluiu bastante, o país agora tinha as olimpíadas de 2016, a copa do mundo de 2014 então os organizadores do festival derrepente sentiram saudades do Brasil e decidiram fazer a quarta edição aqui, justamente em 2014 uma data aleatória que eles optaram até porque não tem nada de mais só a copa do mundo mesmo. Fizeram um acordo com a prefeitura  e esse ano teremos o evento por aqui mesmo. Mas você querido amante do rock não pense que vai chegar lá e ver somente guitarra com distorção e som pesado, prepare-se para ver e ouvir Ivete Sangalo, Sandra de Sá e etc... Mais duas edições do Rock in Rio no Brasil já foram confirmadas também: o Rock in Rio 5 que acontecerá em 2013 e o Rock in Rio 6 que acontecerá no ano de 2015.
  
   O Rock in Rio de fato é um dos maiores e melhores festivais do rock, é sonho de muitos participarem de um, porém o que no ínicio era ótimo hoje perdeu muito sua credibilidade com o público inicial que eram os roqueiros e sem falar que se é Rock in Rio então porque fazer em Lisboa ou Madrid ? Melhor, se é Rock in Rio porque Axé nas atrações ? No mundo de hoje meu caro irônico nada é mais importante do que dinheiro, pra você pode ser bem pior ver axé no evento, mais os realizadores não estão nem ai, pois eles sabem que você vai comparecer pra ver sua amada banda e ao mesmo tempo pessoas que gostam do outro estilo também irão tornando assim o festival cada vez mais eclético e por conseqüência gerando mais dinheiro afinal mais gostos mais pessoas. Eu fico indignado com esse tipo de pensamento mas de que vale minha opinião? Então é isso, apesar dos pesares bom Rock in Rio pra todos nós, aproveitemos enquanto ainda tem Rock.




Deixe seu comentário meu caro revoltado.

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais

16 Responses so far.

  1. Pra mim o Rock in rio já era, acabou em 2001. Qunado saiu do Brasil deixou de ser Rock in RIO e foi pra Lisboa. Tem algum sentido isso? E agora com esse que está vindo Claudia Leitte, Marcelo d2, Martinho da Vila, Emicida, Elton John. Ué não era ROCK in Rio?

  2. Daniel says:

    Daqui a pouco vai rolar um Rock In rio (minúsculo mesmo!!!) com Luan Santana, Restart e outras pérolas que só aparecessem nesse nosso país Miserável (maiúsculo mesmo!!!). Eu estou é torcendo pra que realmente os maias tenham declarado que 2012 é o FIM, senão eu não aguentarei ver o que virá em 2013 e 2015, e tenho dito!!!

  3. Pura babaquice! Estragando o evento com essas atrações, tá mais fácil de manipular a pessoas hoje em dia. Essas novas "atrações" é pq ela não me atraem em nada é só pelo o dinheiro mesmo como foi dito! Eu fico indigando! Nao quero que essa merda acabe, só quero mesmo é que mundo o nome do evento se for possível! Pq Rock mesmo, não tem!


    bando de porcos capitalista FILHAS DA PUTA!

  4. Glenn says:

    Ninguém está satisfeito com o Rock (?) in Rio... deveriam trocar a marca para Pop in Rio e matar o que já está morto à anos...
    Mas,como sempre, o dinheiro desses fdps fala mais alto que o grito dos fãs de rock.

  5. Unknown says:

    mas a culpa é também das bandas de Rock.
    citem pelo menos 30 boas bandas
    (que ainda estejam na ativa)
    para preencher todas as noites do festival.
    não existem mais 30 boas bandas de rock atualmente.

  6. acdc
    metallica
    Capital Inicial
    Paralamas
    Matanza
    Kiss
    Iron
    WOlfmother e por ai da mais de 30

  7. csg845 says:

    Bandas que poderiam ir no Rock In Rio

    Iron Maiden
    AC/DC
    Metallica
    Red Hot Chilli Peppers
    Queens of the Stone Age
    Dream Theater
    Sepultura
    Cannibal Corpse
    Six Feet Under
    Slayer
    Children of Bodom
    Angra
    Nightwish
    Sonata Artica
    Blind Guardian
    Testament

  8. Unknown says:

    Carái... parei pra pensar melhor agora. Tipo, eu já ficava meio bolada com o tal Rock in Rio 'LISBOA' ¬_¬' WTF?! Lisboa num é no Rio.. kkkk. Mas deixei pra lá, mas a gota d'água foi a Ivete, sem brincadeira, tou tomando nojo do axé e dela. Eu tou é desconfiada de tanto nhénhénhém pra cima do Brasil por parte dos gringos, cantores ou não. Esmola demais o santo desconfia.
    Bem o mundo sempre foi regido por qm tem mais, e por qm sabe ganhar mais, não adianta reclamar, ser rockeiro no Brasil sempre foi foda(no pior intuito da palavra)!

  9. CJ says:

    O que eu achava pior era o fato de ter Guns N'Roses de novo e de ainda ter pessoas que acham que o Guns N'Roses são dignos de tocar num festival como o Rock in Rio. Mas aí revendo meus conceitos vi que se o Rock in Rio é um festival decadente, nada melhor do que trazer a maior banda decadente de todos os tempos, o Guns N'Roses!

  10. Também concordo com Niko o bom e velho rock está em decadência a um tempo, não se faz mais rock como antigamente.

  11. Unknown says:

    o rock nao está em decadencia, existem muitas bandas boas hoje em dia, só que há pouco espaço pra essas bandas atualmente, daria numa boa pro evento só ter bandas boas de rock

    um bom exemplo de que o rock hoje em dia nao está tendo espaço é o proprio rock in rio, eles tiram o espaço pras bandas de rock pra colocarem lixos como ivete sangalo, e outros q o povo falo em cima

  12. Dio says:

    daqui a pouco toca " ei tu qér bebe. qero nao posso nao" no rock in rio ¬¬

  13. Concordo em gênero, número e grau!! De rock não tem mais nada! Mercenários capitalistas, ávidos por grana fazem um evento de música e usam o título,Rock in Rio, pq se tornou uma marca e é através de marketing que se consegue lucrar e a marca vende!! Maior sacanagem deixarem o dia mais rock deste maldito evento para o Domingo, isto limita muitas pessoas, pois segunda-feira se trabalha no Brasil!!! E sair daqui do sul para um show no Domingo é muita sacanagem!!
    Por isso que rock mesmo só underground!!!! Deixa esta máfia lucrar com a grana dos modinhas!!!!

  14. Cristiano Mello falou tudo.

    "Deixa esta máfia lucrar com a grana dos modinhas!!!!"

  15. Anônimo says:

    mais que nada galera.....quem leva publico e luan santana,reginho e banda surpresa, banda djavu ,fernando e sorocaba...os verdadeiros-trash-shit fazer oque ,,,,,,,,esse e o nosso brasil.

  16. Anônimo says:

    Que merda de rock in rio vai ser esse com Byoncé David Guetta Ivete Sangalo Nando Reis Justin Timberlake entre outros animais que não fazem parte do ROCK in rio a porra do nome já é ROCK porque quem deveria tocar são bandas,cantores,grupos que tocam a porra do rock.Mais é melhor deixar de fora Kiss,Rolling Stones,Guns'n'Roses Aerosmith Twisted Sister,para colocar Ivete Sangalo,porque o brasileiro é burro e gosta desta merda.
    Esta é a minha opinião^^

Deixe seu Comentário