quarta-feira, 15 de junho de 2011

Porque tem pessoas que são gays ?

6 Comentários
Você já parou para se perguntar porque existem gays ? Eles nascem assim ou só se tornam depois ? o irônico social traz à você a resposta para essa pergunta que é uma mistério para todos. 

Temos duas teorias a do irônico social e a da ciência, vamos saber logo a da ciência.

Como a Ciência tenta explicar 

As tentativas de explicar a origem da homossexualidade incluem teorias que vão da mitologia à sociologia. No século 19, psiquiatras concluíram que ser gay era um transtorno mental causado por equívocos na criação da criança - e essa idéia reinou na maior parte do século 20. Mas se essa teoria estivesse correta, então seria possível evitar e até reverter quadros homossexuais. Ao perceber o fracasso total das terapias de "cura", em 1973, a Associação Psiquiátrica Americana achou melhor retirar de sua lista de distúrbios mentais a atração sexual por pessoas do mesmo sexo. Foi quando o termo mudou de nome: homossexualismo deu lugar a homossexualidade - porque o sufixo "ismo" denota doença. A essa altura, os cientistas já consideravam ser gay uma variação absolutamente natural do comportamento humano.

Até que em 1991 o neurocientista Simon LeVay, gay declarado, anunciou ter encontrado diferenças em cérebros de homens gays e héteros. LeVay examinou o hipotálamo, zona-chave da sexualidade no cérebro, e descobriu que a região chamada INAH-3 era entre 2 e 3 vezes menor nos gays. Era a primeira indicação da origem biológica da homossexualidade. Apesar das dúvidas, a descoberta abriu caminho para estudos que reforçam a suspeita de que a homossexualidade vem do útero.

Em 1993 com as pesquisas de Dean Hamer, ele percebeu que dentro das famílias havia muito mais gays do lado materno. Usando um escâner, Hamer viu que uma região do cromossomo X, a Xq28, era idêntica em muitos irmãos gays. O que ele descobriu não foi propriamente um único gene gay, mas uma tira de DNA transmitida por inteiro. A notícia provocou rebuliço, e não era para menos. Mesmo contestada por outros estudos, a conexão entre genes e orientação sexual sugere que as pessoas não escolhem ser homossexuais, mas nascem assim. A comunidade gay começou a ver na ciência a resposta contra a idéia de que seu comportamento era "antinatural". 

Agora que tal  uma historinha real ? let´s go.

Patrick e Thomas são gêmeos, têm 7 anos, olhos azuis e cabelo ondulado. Cresceram na mesma casa, criados pelos mesmos pais. À primeira vista, é impossível distingui-los. Mas passe algum tempo com eles e você verá que Patrick é sociável, atento e pensativo, enquanto Thomas é espontâneo e adora brincar de luta. Quando tinham 2 anos, Patrick encontrou os sapatos da mãe e gostou de calçá-los. Aos 3, Thomas disse que o revólver de plástico era seu brinquedo favorito. Aos 5, Thomas se fantasiou de monstro no Halloween; Patrick quis se vestir de princesa. Ridicularizado pelas risadas do irmão, decidiu ser Batman. Patrick sempre brincou entre meninas, nunca meninos. Os pais deixaram que ele fosse ele mesmo em casa, mas mantiveram alguns limites em público com medo de que seu comportamento feminino o expusesse. Funcionou até o um certo ano , quando o orientador da escola ligou dizendo que ele deixara os colegas incomodados: insistia que era uma menina.

A história de Patrick e Thomas foi revelada pelo jornal Boston Globe. Se a homossexualidade fosse mesmo causada por um cromossomo, os dois deveriam ter a mesma orientação sexual. Mas não foi bem isso o que aconteceu.
O caso de gêmeos com orientação sexual diferente mostra que, sozinha, a genética não explica a homossexualidade.

Para alguns, a explicação está na convivência familiar: depois de dar à luz vários homens, a mãe trataria o caçula como a menina que ela não teve. Os irmãos mais velhos também tenderiam a "dominar" o mais novo, influindo em seus sentimentos sobre si e os demais. Outra hipótese vem da biologia. "Os fetos masculinos talvez acionem uma reação imunológica na mãe ao produzirem substâncias que ameaçam seu equilíbrio hormonal", diz o cientista Qazi Rahman, da Universidade de East London. Segundo ele, o corpo da mãe acionaria um alarme para produção de anticorpos contra proteínas ou hormônios do bebê. Cada novo feto masculino intensifica a resposta, e o acúmulo de anticorpos redirecionaria a diferenciação tipicamente masculina para uma mais feminina, gerando orientação homossexual nos filhos seguintes.

O problema é que ninguém sabe exatamente quais são eles. Não há provas, por exemplo, de que o abuso sexual na infância causa homossexualidade. O número de gays não é maior em lares chefiados por mulheres nem entre filhos criados por casais gays. Tampouco há mais casos de homossexualidade após períodos de guerra, quando os pais se ausentam de casa, o que enfraquece as hipóteses sobre dinâmicas familiares. Nem mesmo a teoria de Sigmund Freud encontra sustentação científica. O pai da psicanálise dizia que mães superprotetoras e pais ausentes poderiam levar o filho a ser gay. Mas ao invés de encontrar a causa, Freud possivelmente enxergou a conseqüência: a superproteção da mãe não seria a origem da homossexualidade, mas um ato de defesa para um filho que é rejeitado pelo pai por se comportar, desde cedo, de maneira feminina. 

Como o Irônico social explica

A ciência pode não explicar, mas o irônico sabe a resposta para essa pergunta. Segundo o cientista e psicanalista Weslen Breno da univesidade Irônico Social  "Os gays são gays porquê são frescos" . Que ciência burra em não saber disso, ora, os homens percebem que são gays quando sentem prazer em limpar a bunda, a partir dai eles querem outra coisa por ali e não é um papel higiênico. "E isso é fato, os boiolas tem uma certa inclinação para a homosexualidade porque sonham em ser viados" diz o professor Justin Bieber com toda sua experiência de vida.  Portanto eis ai a resposta. :)

Deixe seu Comentário.


Compartilhe com seus amigos nas redes sociais

6 Responses so far.

  1. sol lis says:

    nada haver a resposta do irônico social... quanto a ciência
    ela sempre tem resposta pra expor suas teorias mais não é bem assim nem toda teoria pode ser aceita pela ciência só porque houve um estudo aprofundado o que também nem sempre
    são colocadas da forma mais clara e aceitável eu mesma tenho uma resposta para esse assunto mais prefiro me manter neutra por questão pessoal. eu só posso dizer que pra tudo há uma razão de ser e ser gay não é uma opção nem tem haver com hormônios ou erro genético como já li e ouvir falarem a questão é de inteligencia mesmo. É inadmissível uma pessoa se aceitar de um jeito oposto do qual nasceu seu dever e obrigação como ser humano e principalmente como cristão seria no minimo se olhar no espelho e dizer: NÃO!!!

  2. Anônimo says:

    Cada pessoa é como é e nao é pode ser proíbida de amar outra do mesmo sexo , Deus criou-nos para sermos felizes e cada um é feliz à sua maneira ;)

  3. Anônimo says:

    sabe que realmente eu penso sobre isso..que infelizmente nós humanos somo cheios de falhas no quesito julgar a vida alheia.. é muito simples quando não é conosco

  4. Anônimo says:

    ser gay vai do intimo de cada um

  5. Anônimo says:

    a questão é o seguinte, deixem nos homossexuais em paz, e vão viver a vida de vcs ( Preconceituoso) ...
    pq eu achuh assim se vcs , homofobicos, não aceitam, pq se incomodam tanto com nossa presença no mundo, tudo que vc não gosta vaai sair falando que é errado, que DEUS não vai aceitar, quem é vc pra saber das opinioões de DEUS, isso é so um detalhe, DEUS vai olhar o coração das pessoas, e não o que ela é ou deixa de ser,
    estamos nesse mundo para sermos felizes, e ajudarmos o proximo, e não atormentá-los,
    e tem uns que saii matando GAAYS, e dizem que DEUS não aceita, aii já é demais né gente, ela prejudico a vida dele, no céu e na terra, pq não aceita o jeito de uma pessoa,
    cada pessoa tem sua viida , e eu sempre digo aos heteros,
    cuidado com o que vcs dizem, vcs podem ter filhos!!!
    Gente vamos parar com tanto preconceito, vamos ser feliz , UNIDOS!!!

    By: José Henrique
    msn: rick_mw@gmail.com
    Face: José Henrique DEODÁPOLIS ou rick.rwmannw_@hotmail.com
    bjs , e pensem nisso !_!
    ;)

  6. Anônimo says:

    Julgar quem é gay é fácil,quero ver botar a cara na sociedade,da sua família e de todas as pessoas que falam que voce não tem o direito de ser quem voce é.

Deixe seu Comentário