segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ingressos de cinema seriam mais baratos se não houvesse meia-entrada

0 Comentários
Entenda porquê.

Quando a UNE conquistou para os estudantes o direito de pagar metade do preço nos eventos culturais, ainda na década de 1940, foi uma vitória. Mas o benefício acabou se tornando um fardo para quem paga inteira. Mas os caras são um bando de sacanas e não iam se dar mal, por esse motivo usaram uma simples lógica que lascou a vida de quem não é estudante e continuaram a ganhar seu dinheiro.

A conta é simples: o produtor sabe quanto quer ganhar e estima que 80% vai entrar pagando meia; cabe aos outros 20% cobrir o prejuízo. "Como a maioria paga metade, o preço tem de subir para a conta fechar ", diz Adhemar Oliveira, responsável pelos cinemas Unibanco Arteplex.

No teatro não é diferente. "Sempre calculamos antes quantos vão entrar pagando meia para depois definir o preço da inteira", conta o diretor da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais de São Paulo (Apetesp), Paulo Pélico.

As projeções mostram que, se a meia-entrada não existisse, o preço do ingresso inteiro cairia para quase a metade. Com a diferença de que valeria oficialmente para todo mundo.

Fonte: Nossa amada e querida Super Interessantes, assinem.

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais

Deixe seu Comentário