sábado, 9 de abril de 2011

10 Benefícios do sexo à saúde

2 Comentários
Hoje em dia o sexo tá na boca do povo, muitos não veêm problema nele, outros já pensam em sexo como algo anormal, no entanto o sexo foi e sempre será uma das melhores coisas da vida e para dar um empurãozinho em sua vida sexual o Irônico Social traz 10 motivos para você fazer mais sexo e melhorar sua qualidade de vida através dele, comprovados pela ciência. Confira.


1 - Uma vida mais longa
Um estudo realizado no Reino Unido descobriu que homens que fazem sexo ao menos duas vezes por semana vivem mais que aqueles que fazem sexo menos de uma vez por mês. Um estudo feito nos Estados Unidos fez descobertas semelhantes, enquanto um estudo sueco que examinou a vida sexual de homens com mais de 70 anos descobriu que aqueles que morreram antes de completar 75 anos tinham parado a vida sexual ainda jovens. Nas mulheres, não foram encontrados resultados semelhantes, mas a pesquisa americana descobriu que aquelas que afirmavam ter prazer durante o sexo viviam mais do que as que não gostavam do ato sexual.

2 - O sexo pode ser um tratamento de beleza
Quando uma mulher faz sexo o nível de estrogénio no corpo dela duplica, tornando a pele mais macia e o cabelo mais brilhante.

3 - Ajuda a esquecer os problemas
A oxitocina que é desencadeada pelo orgasmo, tem um efeito amnésico que pode ajudar a esquecer os problemas, que pode durar até cerca de 5 horas. As mulheres têm uma vantagem adicional, durante o orgasmo as partes do cérebro que gerem o medo, ansiedade, e o stress são desligadas; só que fingir o orgasmo não tem o mesmo efeito…
4 - Melhora os dentes.
Muito melhor que uma pasta de dentes, o plasma seminal em contacto com os dentes previne as cáries dentárias, porque contém zinco, cálcio e outros minerais importantes para a prevenção das cáries.

5 - Ajuda a dormir melhor
Depois do orgasmo, especialmente à noite, fica-se com sono. A seguir ao orgasmo o corpo fica completamente relaxado, podendo ter uma noite de sono mais descansada.

6 - Um coração mais saudável
Um estudo britânico descobriu que as pessoas que fazem sexo duas vezes por semana ou mais frequentemente têm menores probabilidades de sofrer com ataques cardíacos e outros problemas cardíacos fatais. As pessoas que fazem sexo apenas uma vez por mês têm o dobro de probabilidades de terem este tipo de problema, quando comparados com as com maior frequência sexual.

7 - Tensão arterial mais baixa
Pessoas que fazem sexo com mais frequência geralmente têm tensão arterial mais baixa, de acordo com alguns estudos. Além disso, Stuart Brody descobriu que as pessoas que têm uma vida sexual ativa têm menores picos de tensão arterial durante situações estressantes.

8 - Menores riscos de ter cancro da próstata
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos aponta para que os homens que fizeram sexo mais de três mil vezes durante a vida têm 50% menos probabilidades de desenvolver cancro da próstata que aqueles que têm menor frequência sexual. Ainda não se sabe por que isso acontece, mas estudos mostram que homens que fazem mais sexo têm um melhor funcionamento da próstata, além de eliminar mais resíduos no sêmen, o que pode ter impacto sobre os riscos deste tipo de cancro.


9 - Livre-se da enxaqueca
As enxaquecas também tendem a desaparecer porque os vasos capilares tendem a estar mais alargados quando se tem sexo. Por isso já sabe, uma dor de cabeça de uma mulher é só uma desculpa para ter sexo…

10 - Melhores níveis de testosterona
Um grupo de homens sujeitos a tratamento para a disfunção eréctil tiveram melhoras nos níveis de testosterona quando passaram a fazer sexo mais frequentemente. Aqueles que tiveram uma actividade sexual oito vezes por mês tiveram um aumento maior da hormona do que aqueles que tiveram uma frequência sexual menor.

Lembre-se sempre de se prevenir.

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    sexo é vida sempre quando tenho tempo faço

  2. Anônimo says:

    sao dicas muito interessants vou praticar sexo sempre que poder.

Deixe seu Comentário