quinta-feira, 24 de março de 2011

Dr. House - Os gênios por trás do gênio - Final.

0 Comentários
Atrás Das Câmeras. 

Sem eles, House estaria frito
Quem são os médicos de verdade que trabalham para manter o seriado com um pé bem fincado na vida real ?
Veja o nome dos verdadeiros neurônios de House.






LISA SANDERS - Consultora
Era jornalista antes de virar médica. Hoje, é clínica geral e assina, no prestigioso jornal The New York Times, a coluna Diagnóstico - que inspirou a criação de House. Atende pacientes regularmente em seu consultório particular. E ainda coordena o programa de treinamento da Universidade Yale - pela qual se graduou - no Hospital Waterbury, em Connecticut. Ela se reúne com a equipe da série de TV antes de cada temporada, para sugerir temas que possam virar bons episódios. 


DAVID FOSTER - RoteiristaEscritor e clínico geral, formou-se médico pela Universidade Harvard em 1995. Nas duas primeiras temporadas, trabalhou como roteirista esporádico, em apenas dois capítulos. Ao mesmo tempo, atendia pacientes de aids e hepatite, entre outras doenças, num centro de saúde comunitário de Boston. Na 3a temporada, entretanto, foi contratado pelos produtores e virou o roteirista titular. Desde então, dedica-se apenas às mirabolantes histórias de cada episódio.


HARLEY LIKER - ConsultorÉ clínico geral, graduado pela Faculdade Albert Einstein, de Nova York. Começou a trabalhar em TV graças ao vizinho - ninguém menos que David Shore, o criador de House. Quando Shore escrevia o 1o episódio da série, precisou de uma mãozinha, e acabou recorrendo ao médico que morava no apartamento ao lado. Deu no que deu: até hoje Liker é um de seus consultores. Ele aparece no set de filmagens só no começo e cada temporada, quando organiza palestras para o elenco.


JOHN SOTOS - ConsultorCardiologista, é o mais novo integrante da equipe de consultores. Entrou para o time depois de enviar aos roteiristas uma cópia do livro que escreveu sobre as chamadas "zebras diagnósticas" - as doenças mais improváveis de que se tem notícia. Formou-se na Universidade John Hopkins, em Baltimore, e é diretor-geral da Apneos, uma empresa que produz aparelhos destinados ao tratamento da apneia do sono. Tímido, John Sotos quase nunca vai ao set de filmagens.

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais

Deixe seu Comentário