domingo, 13 de março de 2011

5 humanos e suas curiosas doenças.

0 Comentários
1. O menino que não dorme: Rhett Lambo, de 3 anos, sofre de um problema chamado de "Má-formação de Arnold Chiari", o que faz com que ele nunca durma. Para dormir, por poucos minutos, ele tem que ser medicado. Claro que Rhett não tem uma vida digna.








2. A mulher que é alérgica à água: Ashleigh Morris tem 19 anos e não pode nadar, entrar numa banheira ou tomar um simples banho após um dia de trabalho. Ela é completamente alérgica à água. Em qualquer temperatura, quente ou fria. Ashleigh é de Melbourne, na Austrália, e sofre dessa alergia desde os 14 anos. A disfunção é conhecida como "Urticária aquagênica" e é tão rara que menos de cinco casos foram registrados em todo o mundo até hoje.


3. A mulher que nunca esquece: AJ (nome fictício) tem 40 anos e lembra-se de tudo o que aconteceu nesses anos. Ela é capaz de elaborar com exatidão a lembrança de cada ato e fato e desfiar com detalhes os acontecimentos, inclusive o dia da semana em que o fato ocorreu e como estava o tempo naquele dia. AJ sofre de Síndrome Hipertiméstica. Nunca, mas nunca mesmo, ela é capaz de se esquecer, seja de coisas agradáveis ou não.


4. A garota que come apenas Tic-Tacs: Natalie Cooper é uma adolescente que tem uma estranha compulsão. A cada vez que é acometida por uma misteriosa doença, ela passa a comer apenas um determinado tipo de alimento que não lhe faça mal. No caso, as balinhas de menta Tic-Tac. Por razões que os médicos não conseguem explicar, as balinhas Tic-Tac são a única coisa que param no estômago de Natalie. Para que ela não morra de fome, é alimentada por soro especialmente formulado por meio intravenoso.




5.A garota que desmaia a cada vez que ri: Kay Underwood tem 20 anos e sofre de catalepsia, o que significa que, sob o efeito de uma forte emoção, ela tem uma série de reflexos musculares involuntários. As emoções podem ser raiva, medo, surpresa, alegria, terror ou constrangimento: tudo isso pode causar um súbito colapso em Kay e fazer com que ela desmaie, sem controle. Se ela rir muito ou gargalhar, provavelmente desmaiará. A condição de Kay foi diagnosticada há cinco anos, quando, em apenas um dia, ela desmaiou 40 vezes. Além da catalepsia, Kay sofre também de narcolepsia, que faz com ela adormeça sob o impacto de qualquer tipo de tensão. Geralmente, catalepsia e narcolepsia estão associadas.


Compartilhe com seus amigos nas redes sociais

Deixe seu Comentário