sábado, 23 de abril de 2011

7 coisas simples do cotidiano que você está fazendo errado - parte 1

0 Comentários
Escovar os dentes, tomar banho, respirar, até mesmo ir ao banheiro para o velho
numero 2 são coisas básicas e normais do nosso dia-a-dia. E é por serem tão normais que acabamos esquecendo algumas coisas fundamentais e fazemos tudo errado. Veja 7 coisas que você faz todos os
dias, no entanto não da forma correta.


1. Escovar os dentes.
Mau hálito é uma ótima maneira de perder novos amigos. Ninguém quer falar ou se sentar ao lado de alguém cujo fôlego espanta até o demônio.

Entretanto, na verdade, a nossa obsessiva-compulsiva prática de escovação leva à deterioração da saúde bucal, incluindo o aumento do número de cáries e perda de dentes eventual.  Visite um dentista e ele dirá que devemos escovar nossos dentes duas vezes por dia, após as refeições. Isso faz sentido, porque você estará se livrando de todos os hamburgeres que comeu, e partículas presas entre os dentes antes que elas possam começar a apodrecer e converter a sua respiração em uma arma química. Mas a surpresa - você está errado.


Quais os problemas ?

Dentistas britânicos agora estão recomendando que as pessoas, especialmente aos pequenos com idades entre 5 e 10, não devem escovar os dentes após cada refeição. A razão é que a acidez em alimentos e bebidas amolece o esmalte dos dentes e escovação logo após comer uma refeição ácida tira o esmalte, deixando os dentes vulneráveis ​​às cáries. Deixr um pouco de comida por trás, na verdade não causa tantos danos quanto a escova faz quando ela esfrega a camada natural de proteção dos dentes.

Então como eu devo fazer ?

Estudos mostram que o uso do fio dental é muito mais importante do que a escovação. Fio dental realmente remove as bactérias que se agregam entre os dentes, sem esfregar e descascar as camadas fora deles.
Mas antes de correr para o dentista e presunçosamente afirmando que o Irônico Social disse que a escovação é ruim para você, escovar duas vezes por dia ainda é a melhor prática. No entanto você deve fazê-lo longe das refeições para dar aos seus dentes tempo para se recuperar do desgaste ácido - de preferência, bem antes de comer ou beber qualquer coisa. E embora você possa instintivamente preferir uma escova de dentes forte para triturar e jogar fora de seus dentes aquelas bactérias idiotas, estudos sugerem que você deve usar uma escova macia e focar as suas gengivas mais de seus dentes reais. 

2. Cagar
O que poderia ser mais simples do que cagar ? Mesmo os bebês são bons nisso.  Com o invento da água encanada no século 19  tudo  acabou muito bem para a maioria, a privada agora era a melhor amiga do homem e tudo ficou mais limpo. Será ?

Quais os problemas ?

É em uma sessão "banheiro moderno"  que surge uma grande parte das hemorróidas, doença diverticular e pode levar a uma gama de amenidades até e inclusive a obstrução do cólon . E as coisas não estão melhorando: Nas últimas décadas, têm havido um aumento na popularidade de "conforto" de altura nas privadass que ficam 2 a 4 cm mais alto do chão do que os modelos mais velhos e que fazem a nossa situação ainda pior.

Então como é a forma correta ?

Felizmente, há uma forma relativamente simples para acabar com esse dilema. Um estudo de 2003 observou 28 pessoas cagando em três posições: sentada no vaso sanitário de altura, sentado em um menor e de cócoras. Depois de inicialmente ter sido confundido com um pornô alemão da empresa, os pesquisadores descobriram que a cagada levou cerca de um minuto a menos quando feito de cócoras e que os participantes classificaram a experiência como "mais fácil".

De acordo com proctologistas: "Nós não fomos feitos para sentar em vasos sanitários, nós fomos feitos para agachar no campo." Quando você está em uma posição sentada ou em pé, você está formando um ângulo entre o que o cocô é e onde o cocô tem que sair. Há mesmo um músculo que o propósito é estreitar as coisas quando estamos sentados ou em pé para evitar acidentes. Agachado endireita este ângulo e remove o choque.

Se o pensamento de cócoras sem jeito em cima do seu assento não é para você, você pode produzir um ângulo similarde descansando seus pés em um banquinho (ou qualquer coisa útil) e inclinar-se a metade superior do seu corpo para a frente.

3. Tomar banho.
Desde pequeno somos ensinados a tomar aquele banho, há quem não goste, outros amam mas todos concordamos que ele é fundamental tanto para nossa vida social como para o nosso corpo... Ou não. 

Quais os problemas ?

Embora possa nos tornar mais socialmente aceitável, causa estragos em algo  chamado camada córnea. Sabão quente , água e superfícies abrasivas retira a camada córnea, expondo as células vivas aos elementos prejudicando a camada protetora da pele tornando-nos mais suscetíveis à doenças.

Uma colônia de bactérias que vivem em sua parede do chuveiro pode se mover para a perna, uma colônia de sua perna pode mover para a sua cabeça, uma colônia de sua virilha pode até passar a residir em suas mãos. Por este motivo, os cirurgiões em muitos hospitais não têm permissão para chuveiro direita antes de operar.
Naturalmente, o uso de sabonetes antibacterianos pode matar os microorganismos, embora em um esforço para não criar muitas super bactérias, peritos médicos geralmente recomendam não usar essas telenovelas.

Então como devemos fazer ?

A coisa mais importante a fazer para manter a pele saudável é preservar a camada córnea. Não há nenhum número mágico de banhos por semana, embora seja consenso geral que o número cairia um pouco menos de sete. Ignorando os chuveiros ou melhor, sem banhos, dá a sua pele tempo para reparar alguns dos danos que a última ducha causou.
Quando você tomar banho, use água morna ou fria e sabão neutro (caso isso exista), e hidrate a camada córnea, esfregando com um hidratante depois. Melhor ainda, convença uma amiga ou amigo atraente para ajudar com isso.

4. Respirar
Respirar já é uma coisa automática do nosso organismo, tenho certeza que antes de eu ter mencionado a palavra respirar você nem tinha percebido na sua respiração, mas será que você está fazendo isso certo ? Vamos fazer uma teste comigo.

Respire fundo agora. Vamos esperar 1 minuto. 

Se você for como a maioria das pessoas, você levantou os ombros um pouco e estufou o peito como um pombo no calor. Você provavelmente não vê nada de errado em usar o peito para respirar, pois afinal de contas, é onde estão os seus pulmões. Que diabos mais você vai usar? Suas coxas? No entanto verifica-se que o músculo que você deveria usar para respirar, é o diafragma, que  está em seus pulmões só que mais perto de sua barriga.

Quais os problemas ?

Quando de pé, a maioria das pessoas são habituais respiradores de peito : Nós usamos uma forma rasa de respiração que faz uso de apenas a parte superior dos pulmões. Na realidade, a maioria dos vasos sanguíneos que levam o oxigênio são, no fundo, metade esquecida. Dessa forma vai gastar muito o poder de pulmão, temos assim menos oxigênio, e como resultado, todos nós estamos respirando mais rapidamente do que a natureza nos pretendeu. Respiração torácica tende também a virada de oxigênio no sangue do equilíbrio entre o dióxido de carbono e pode levar a dores de cabeça, ansiedade, fadiga e ataques de pânico. De acordo com um perito, você também  passa a sofrer de mãos suadas, dificuldade em relaxar, a percepção da dor aumenta e a fadiga é geral.

Então como diabos eu devo respirar ?

Acontece que a respiração é uma área em que os bebês são muito mais espertos do que você. Os bebês usam um tipo de respiração mais profunda chamada respiração abdominal , o que reforça e faz pleno uso dos seus diafragmas. É somente quando nós crescemos mais velhos que nós revertemos para o estilo mais ineficiente. Felizmente, você pode treinar seu corpo para voltar a respirar corretamente, e ao longo do tempo, você ainda pode respirar de forma  abdominal em seu sono.
Para praticá-lo, tentee "inflar" o seu estômago como você respira, mantendo seu peito relativamente imóvel. Em seguida, contraia os músculos abdominais na expiração. Não só este vai dar-lhe mais oxigênio por respiração,tmabém ele acabará por reforçar o diafragma. Um forte diafragma significa ter mais oxigênio a cada respiração, assim  seu cérebro não precisará desviar de seus músculos, o que significa que você vai se cansar menos facilmente.

Um estudo em pacientes cardíacos mostrou que este tipo de respiração leva a um desempenho de exercício, melhorou e diminuiu falta de ar, e também tem sido ligado a pressão arterial mais baixa. Esta é a razão que muitos treinadores recomenda praticar a respiração como um atalho para o esporte-base superpotências.


As outras 3 são: Sentar, Dormir e Dar a luz. Postaremos com detalhes amanhã para evitar o cansaço. 


Continuem visitando o Irônico Social.






Compartilhe com seus amigos nas redes sociais

Deixe seu Comentário