Ele começou a resolver quebra-cabeças de 5000 peças com 3 anos de idade, não muito tempo depois de ter sido diagnosticado com a síndrome de Asperger, uma forma leve de autismo. Alguns anos mais tarde, ele aprendeu sozinho o cálculo, álgebra e geometria, em duas semanas.
Jacob continuou a freqüentar a escola pública, mas ficou aborrecido. Por recomendação do psicólogo, a mãe retirou-o da escola e ele foi autorizado a aprender astronomia e matemática avançada na Universidade de Indiana - Purdue University Indianapolis (IUPUI). Com uma boa preparação para o trabalho da faculdade, ele aprendeu todos os pré-requisitos da escola de alta matemática, álgebra e álgebra 2, geometria, trigonometria e cálculo, em um período de duas semanas e passou com sucesso nos testes de isentá-lo das aulas. Barnett se matriculou na faculdade com a idade de doze anos.

Jacob tem um QI de 170, o mais alto que pode ser testado na Escala Weschler de Inteligência para Crianças.
Jake mantém contato com seus amigos de Westfield Intermediate School, a escola antes de sair para freqüentar a universidade. Ele gosta de jogos de vídeo, e assistiu a seu primeiro baile, pouco antes de seu 13o aniversário.
Quem sabe teremos um novo Ainsten.
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais
uhulll, sorte para o jacob!!!!!!!!!!!!!