sábado, 21 de maio de 2011

Redes sociais fazem mal ao cérebro - Verdade ou Mito?

0 Comentários
Eu sei que você tem ou já teve um Orkut, Facebook, Twitter ou alguma coisa do gênero, se não tem provavelmente  você é um senhor de idade que acessa internet pela primeira vez, ou  um vírus querendo invadir o site. Entretanto você já parou pra pensar que isso pode estar lhe transformando num idiota ? Olha só o que os cientistas dizem sobre isso.

Segundo uma cientista da respeitadíssima Universidade de Oxford, o uso diário de redes sociais como Orkut e Facebook reconfigura o cérebro, e não para melhor.

 "Essas tecnologias podem infantilizar o cérebro, que ficaria predisposto ao distúrbio de déficit de atenção (DDA)", afirmou a neurocientista Susan Greenfield.

Esse tipo de alegação não é nova, mas fez barulho porque Susan é uma cientista respeitada, autora de vários livros e especialista no mal de Parkinson. Ela também é deputada no Parlamento inglês, o que levou muita gente a especular que seus motivos sejam menos científicos do que políticos: Susan, que admitiu não ter provas do que está dizendo, teria feito a acusação simplesmente para aparecer e ganhar votos. 

Seja como for, a internet não está nem aí: Há cada vez mais redes sociais, e as pessoas já ficam mais tempo nelas do que no e-mail. A maior de todas as redes, o Facebook, acaba de superar 175 milhões de usuários - no próximo mês, deve superar a população do Brasil.

" Como essa reportagem é de 2009 provavelmente o Facebook já deve ter superado a população do Brasil há tempos, ainda mais depois do filme "A rede social ".

Verdade.
Não esqueça de nosso twitter.

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais

Deixe seu Comentário