sexta-feira, 8 de abril de 2011

Massacre no Rio - Anjos, demônio, lágrimas.

0 Comentários
7 de abril de 2011, poderia ter sido só mais um dia comum, um dia qualquer sem importância, entretanto, infelizmente somos mais uma vez surpreendidos pelo ser humano, mais uma vez o mundo entra em luto devido a ação desumana e covarde de um ser que simplesmente teve a idéia de um dia acordar e ir matar algumas crianças em uma escola, e logo em seguida se matar para redimir, como se isso mudasse alguma coisa.


"Eu estou com vontade de, por exemplo, de destruir um avião, como o outro fez lá nos Estados Unidos". Wellington Menezes de Oliveira.

O ataque

Wellington, de 23 anos, entrou em uma escola municipal nesta manhã, atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. Segundo lista divulgada no início da noite, 12 crianças morreram. O crime foi por volta das 8h30.

Realidade

O mundo atual está cada vez mais violento, esse não é o primeiro dos casos que surpreende e emociona o país, e como sempre além de dor e revolta no coração de todos, nos traz à tona antigas questões que não importa o quanto queremos as respostas, nunca as encontramos, talvez elas nem sequer existam. Com lágrimas palavras ecoam em nossas mentes, perguntas como: Por quê ? O que leva um ser humano a praticar tamanha crueldade ?  Podemos chamar alguém assim de ser humano ? ou doenças mentais o livram de todas as acusações ? Misericórdia, será que é para todos independente dos atos ? A dor das familias, o trauma dos sobreviventes vai muito além do que pensamos, principalmente para as crianças que levarão isso consigo por toda a vida, isso os muda completamente eles nunca mais serão os mesmo, o país vai continuar os revoltados vão esquecer mas quem vivenciou terá pra sempre essa dor. E mais uma vez um longo e silencioso:  Por quê? 

Anjos morrem, na mente do assassino talvez fosse somente um sacrifício afinal ele se achava um santo, vai ver Reanato Russo não errou quando disse que : "Há tempos nem os santos tem ao certo a medida da maldade" mas não é bem assim, eu fico me perguntando se alguém assim tem emoção ou algum sentimento, e mais ainda, fico indignado pois não vem em mente um castigo justo para esse tipo de " gente " a morte é pouco comparado a tal crueldade, no entanto mesmo com toda essa necessidade de vingança nada seria mudado. As famílias das vitimas que sofrerão este luto por um longo tempo, uma morte normal pode até amenizar uma dor mas quando se trata de algo desse porte a revolta cava o buraco do vazio mais fundo ainda. 

" Tal dor como essa não deveria ter que ser experimentada eu ainda estou cambaleando por causa da perda, continuo delirando um pouco".  A Fine Frenzy, whisper.


Dia 7 de abril certamente foi um dia onde mais uma vez paramos pra repensar alguns conceitos, valorizar mais nossos dias e acima de tudo ver o quanto estamos afundando em um lugar de injustiças e decepções é isso mesmo meu caro bem vindo a selva, aqui o senso de humanidade foi extinto e a luta para sobreviver é cada vez maior. E como sempre:

"Vence os grandes , os pequenos são pisados e mais uma vez é o sangue dos inocentes que é derramado."


Sigam o Irônico Social no twitter, Clique Aqui.
  

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais

Deixe seu Comentário