terça-feira, 16 de julho de 2013

9 Melhores vilões do cinema - quando o mal rouba a cena

1 Comentários
vilões

Existem filmes onde os protagonistas são fodas e inspiram muita gente por ai, mas hoje vamos falar sobre aqueles vilões que roubaram a cena e ganharam todo o respeito do espectador mesmo fazendo todas as suas maldades.

Atenção: Antes de rolar a página para ler a lista quero logo avisar que nesse texto há alguns spoilers que podem acabar com a experiência de assistir alguns dos filmes citados.   

John Doe (Seven os 7 crimes capitais)



Se você já assistiu Seven, dificilmente discordará de mim. O filme inteiro passamos com aquela expectativa de descobrir quem é o assassino, sendo horrorizados por sua metócidade e inteligência, mas é no final mesmo que ele dá as caras e com maestria executa seu plano na cara dos detetives Mills e Somerset. O cara, apesar de louco, é um gênio e tudo que tinha traçado em sua mente aconteceu em grande estilo.

Agente Smith (Matrix)


Hugo Weaving dá um show na pela de Smith, uma manifestação da  inteligência artificial no mundo da Matrix, o cara é o chefão de lá. Responsável para manter a estabilidade do sistema ele se sobressai e, sempre com aquela tranquilidade e frieza, coloca medo na turma do Neo. 

Norman Bates (Psicose)


É até um pouco injusto chamar o Bates de vilão, mas nada mais justo do que ele estar nessa lista. O carinha gentil do Motel Bates, filho de uma velhinha desgraçada e, quem diria que ele escondia um monstro dentro de si. Hitchcock nos apresenta mais um personagem incrível, inocente e monstruoso ao mesmo tempo, capaz de conquistar e dar medo nas pessoas.

Tyler Durden


O descolado Tyler, o fundador do clube da luta, o revolucionário. Em clube da luta conhecemos junto com o narrador um cara que não liga pra nada, um cara cheio de ideais e um certo nojo pelo sistema em que vive. "Esta é a sua vida, e ela está acabando um minuto de cada vez." diz Tyler aos seus seguidores. Ele monta um grupo de pessoas que procuram algum tipo de conforto na vida, e reúne-o pela noite dando-os amigos para brigar e tarefas, cada uma com seu propósito. Se você já assistiu Clube da Luta sabe que ele merece ta aqui por que o cara é foda, eu me reservo a não falar muito para não estragar a magia do filme. 

Keiser Soze (Os suspeitos)


“A maior jogada do Diabo é convencer os outros de que ele não existe”. E a maior jogada do Keiser foi convencer a policia que o diabo existia. O cara conseguiu se incriminar e ao mesmo tempo sair ileso da delegacia como inocente.

Jigsaw (Jogos Mortais)



Nos 3 primeiros filmes do Jogos Mortais somos surpreendido por sua inteligencia, ele é mais um daquele "assassinos" detalhistas que pensa em tudo, capaz de passar horas imóveis num chão ensanguentado só para observar o desespero de suas cobaias e isso era só o começo. Procurando ensinar uma lição de moral ele arquiteta jogos sádicos de vida ou morte com suas vitimas. E quando o conhecemos nos deparamos com um velhinho calmo, cheio de frases de efeito.

Hannibal Lecter ( O silêncio dos inocentes )


Anthony Hopkins encarna com maestria o Hannibal Lecter. Com doutorado em psiquiatria e uma mente perturbada temos um dos vilões mais icônicos da ficção, uma hora trabalhando como ajudante do FBI na elaboração de perfis psicológicos criminais na outra matando gente de forma cruel, ele brinca com as pessoas ao seu redor fazendo seus jogos psicológicos, convencendo até mesmo um companheiro de cela
a engolir a própria língua para passar seu tempo.

Coringa (Batman - o cavaleiro das trevas )


Esse é o vilão que você encontrará em todas as primeiras posições de listas como essa. Em o cavaleiro das trevas nos deparamos com o Coringa, o palhaço louco da DC que com toda sua loucura deixa Gotham um caos, dá uma tremenda dor de cabeça no Batman, rouba centenas de criminosos e ainda transforma um dos heróis da cidade em um vilão desfigurado. Eu poderia dedicar apenas uma postagem para falar desse personagem que é um de meus preferidos, e talvez assim o faça, mas o fato é que o "Joker" é aquele tipo de vilão que rouba a cena e faz com que nós gostemos mais do vilão do que do mocinho, muito mais.

Darth Vader



"A partir de hoje, você será conhecido como Darth… Vader!" frase marcante  da série de filmes, onde nasce um ícone e até mesmo símbolo de Star Wars. Se eu não colocasse-o nessa lista seria o cara mais xingado de todos os blogs. Seduzido pelo lado negro da força e com um corpo misturado com um suporte de vida robótico, Vader dá um show em Star Wars.    

E você ? Junte-se ao lado divertido da força e curta a página do irônico social, ali do lado você acha o botãozinho.

E não deixe de comentar, qual vilão ta faltando na lista em sua opinião ?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Que tal o Lex Luthor de "Smallville", O policial drogado e amante de música clássica em "Leon", e o JR de "Dallas" ?

Deixe seu Comentário